terça-feira, 21 de maio de 2013

21.05.13

Fosse facil assim esquecer alguém, eu o faria com todas as forças que me abrigam. Usaria espadas e cortaria os laços que ainda me prendem de modo tão sofredor a quem amo e a quem não sei se me ama, que me disse um dia amar para sempre. Acreditei! Agora, duvido. Grito seu nome na madrugada intensa, quando chego em casa e sinto o cheiro da dama-da-noite, quando encaro o céu límpido de nossas estrelas, de um mundo tão nosso, que tem a nossa própria linguagem. Já não é mais assim. Tem noites que sinto você ali, perto, é quase como se pudesse pegar sua mão de tão presente... Hoje é um dia que não sinto nada, nem suspiro nem batida de coração. Que eu fosse ferida na carne, não doeria tanto tamanha ausência. Fico no silêncio sempre me perguntando por que é assim que acontece, que se esvai, que sangra? Por que meu coração deve ser atravessado tantas vezes?
Amor é algo a que me condeno, que me jogo e tento, apesar de tudo. Eu deveria era deixar isso de lado porque achar alguém assim que supere você nas delicadezas das quais me lembro é tarefa tão ingrata quanto esquecer seus beijos, seus toques e meu desejo. Eu sonho com você tantas vezes, que acordo desejando que fosse real, que ali estivesse você de verdade. Já acordei pensando que era real ter você ali, tão longe, tão perto, tão bom... Por que não pode ser diferente? Eu fico com o silêncio e com o coração na mão, encarando a carne pulsante, observando as milhões de feridas esbranquiçadas, já cicatrizadas e me pergunto se vale a pena ir ao campo de batalha de novo, se é sempre a mesma história bagunçada. Talvez, eu seja uma destas figuras que não terão a quem amar. Eu tenho... mas, enfim, você entende.
Até encontrar você, eu nem sabia direito como era isto de amar, eu sabia da minha entrega. Mas, amar era algo tão diferente do que sinto, do que percebo. Dói, é bom, quero seu bem para sempre, mesmo que seja para você encontrar quem de você cuide. Ficarei feliz se você estiver feliz. Ficarei bem se souber que está bem. Ficarei aliviada  se souber que sua vida está boa e todas as noites, desde que nos encontramos, eu rezarei por você, para que o brilho das estrelas alcance seu ser e que os anjos abram suas asas sobre sua alma e o levem no colo quando suas forças faltarem! Nunca desejei o bem de alguém com tanto ardor e carinho. Que assim seja!

Nenhum comentário:

Postar um comentário